American Tower inicia três projetos sociais na periferia da Grande SP

Redação – 05.06.2023 – Projeto oferece cursos voltados à tecnologia e inovação para ampliar oportunidades da população no mercado de trabalho 

A American Tower inaugurou mais três comunidades digitais na Grande São Paulo, parte de um projeto que tem o objetivo de oferecer à população local a possibilidade de desenvolvimento educacional e tecnológico com instalações de mobiliários e equipamentos doados pela American Tower, além de cursos profissionalizantes para os participantes. 

A parceira no projeto foi a United Way Brasil, uma organização de filantropia norte-americana, que fez a entrega das comunidades digitais Pró-Morato, na cidade de Francisco Morato; Dom Bosco, no bairro Itaquera; e Aldeia do Futuro, no bairro Americanópolis. No total, mais de 800 pessoas já estão sendo beneficiadas pela iniciativa, que já acumula dois meses de curso. 

Assim como foi realizado em São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo, as três comunidades receberam equipamentos de conectividade proveniente das infraestruturas e torres de celular da American Tower. Para o início dessas Comunidades Digitais são realizados a doação de computadores e mobiliários, além dos aparatos necessários para prover treinamentos em informática e letramento digital. O programa ficará ativo por, pelo menos, três anos, com o acompanhamento constante da American Tower para avaliação de indicadores e possibilidade de sua extensão. 

Os cursos oferecidos pelo projeto têm diferente duração, com opções de treinamentos de uma hora até outros mais extensos, a depender da capacidade do local onde estão inseridos. 

Segundo a empresa, as comunidades digitais ativas já têm seus primeiros resultados, com a realização de capacitações em tecnologia e ampliação do conhecimento na área, visando aumentar as oportunidades profissionais dos participantes. 

A American Tower pretende inaugurar outras duas comunidades digitais até o fim do ano e busca, também, amplificar sua atuação com ações sociais de grande impacto, por meio da parceria com fornecedores, clientes e parceiros dispostos a fazer parte da mesma jornada. Em todo o mundo, a companhia já instalou 448 comunidades digitais, em 15 países, que atendem mais de 400 mil pessoas de forma direta.