Algar Telecom lança oferta de Internet dedicada com foco na competitividade dos preços

Redação – 14.07.2023 – Produto desenvolvido para o mercado B2B oferece conectividade de alta performance com preço mais acessível

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, lançou um serviço de internet voltado para o público B2B, nomeado de Internet Essence. O produto foi incorporado ao portfólio de internet dedicada e está posicionado como uma solução entre os serviços já oferecidos de Internet Link e banda larga, trazendo conectividade de alta performance, porém com preços mais acessíveis para atender as necessidades de médias e grandes empresas.

Com um desenho híbrido, a solução engloba características do Internet Link, como simetria de banda e garantia de 100% da velocidade contratada, confiabilidade (disponibilidade de rede de 99,5%, segundo a operadora) e suporte em até seis horas, combinadas à estrutura técnica de TI simplificada de uma banda larga na tecnologia GPON.

A Algar Telecom explica que a nova oferta junta dois produtos que já ofereciam anteriormente, desenvolvendo um terceiro serviço alinhado às necessidades das empresas que possuem um orçamento mais enxuto, mas que precisam de eficiência e estabilidade de rede, além de um atendimento mais rápido. De acordo com ela, a estrutura mais leve foi o que permitiu desenhar um serviço de internet robusto, porém mais econômico ao mesmo tempo.

A novidade está disponível em todas as localidades de atendimento da Algar Telecom, a nível nacional, sob condição técnica de viabilidade. Clientes podem solicitar a contratação em todos os canais de venda (inclusive digitais), com planos construídos sob medida e que podem variar de 100, 150, 200 a 300 MB.