Eficiência produtiva da Fibracem cresce 12% em maio de 2023

Redação – 18.07.2023 – Setores responsáveis pela confecção de Cabos Ópticos e Injeção foram os principais contribuintes para o aumento da produtividade da indústria. 

A Fibracem, fabricante de equipamentos e insumos para a indústria de telecomunicações, aumentou sua eficiência produtiva em 12% no mês de maio, se comparado com o mesmo período do ano anterior. O resultado coloca a empresa à frente da média nacional, que registrou, no último levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), um crescimento de apenas 0,3% na produtividade industrial no Brasil em maio. 

O bom momento é um reflexo na melhora nos processos e práticas fabris da empresa. A eficiência produtiva se baseia na relação entre os resultados e recursos utilizados, segundo a Fibracem. Tempo, investimento financeiro, mão de obra e equipamentos são alguns deles. A ideia é a otimização dessa relação, mantendo os padrões de excelência. 

A unidade fabril da Fibracem em Linhares, no interior do Espírito Santo, também melhorou o aproveitamento dos recursos e processos, contribuindo para o aumento da eficiência produtiva da companhia como um todo. Ao longo dos últimos dois anos, a empresa tem aumentado gradualmente a produção na unidade capixaba, tanto para a fabricação de produtos da área de provedores de internet (ISP) e grandes operadoras, quanto também para o mercado corporativo.  

Dentre as categorias que mais se destacaram e contribuíram para o aumento da eficiência produtiva da indústria estão os setores responsáveis pela fabricação de cabos ópticos e o de injeção – que envolve a produção de acessórios para Caixas Terminais Ópticas (CTOs) e Caixas de Emenda Ópticas (CEOs).