Shell Recharge quer ser líder no mercado de eletromobilidade

Redação – 24.08.2023 – Empresa conta com 16 pontos de recarga, mas faz parcerias para expandir infraestrutura e liderar mercado nacional 

O Programa de Eletromobilidade Shell Recharge, implementado pela Raízen Power no Brasil, Argentina e Paraguai, completou um ano no País e atingiu a marca de 13 mil recargas realizadas com energia renovável e certificada (I-REC). A companhia anunciou uma série de parcerias para expandir a infraestrutura de recarga e liderar o mercado no País 

Desde a inauguração da primeira estação de recarga no Brasil, em junho de 2022, o programa Shell Recharge instalou 16 pontos de recarga em rodovias e locais estratégicos nas regiões Sul e Sudeste. 

Foram inauguradas recentemente quatro novas estações da rede na capital e interior paulista, todas com 50 kW de potência e conectores do tipo CCS2 e CHAdeMO. Elas estão localizadas em postos Shell de São Paulo (nos bairros Vila Olímpia e Pinheiros), na cidade de São José dos Campos e em Ribeirão Preto. 

A Raízen Power também anunciou um acordo com as montadoras Audi e Porsche para a instalação de 20 novas estações de 150 kW. Os pontos de carregamentos estarão próximos às principais rodovias com maior fluxo de veículos elétricos da região Sul e Sudeste. 

Já no mês passado, foi anunciada a parceria com o a Rede Angeloni para a implementação de 14 estações Shell Recharge em postos e supermercados nos estados do Paraná e Santa Catarina até o final de 2023. Ela também se associou à Zarp Localiza para aumentar a frota de veículos elétricos utilizados por motoristas da Uber em São Paulo. 

Rafael Rebello, diretor de Eletromobilidade da Raízen Power, diz que a empresa tem um plano robusto de expansão e está mapeando mais oportunidades para acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil e na América Latina. “Sabemos que estamos na direção certa e, em conjunto com pessoas e instituições que acreditam nesse mesmo propósito, iremos liderar este mercado e a transição energética global em busca de um mundo mais sustentável”, afirma. 

Localizações previstas para a rede: