Solução de cibersegurança melhora eficiência da construtora Grupo Nortis

Redação – 27.10.2023 – Plataforma Sky.Security permitiu ao Grupo Nortis maior visibilidade de vulnerabilidades, além de monitoramento em tempo real 

Visando a maior prevenção da segurança de seus dados, o Grupo Nortis, incorporadora e construtora de São Paulo, decidiu investir em uma nova plataforma de serviços de segurança. A empresa adotou a Sky.Security, plataforma de serviços voltados à segurança digital do negócio. 

O projeto, desenvolvido em parceria com a Skyone, buscou simplificar a forma como o Grupo Nortis consome tecnologia e foi essencial na inibição de riscos de ataques cibernéticos. Desta forma, a empresa passou a ter visibilidade de vulnerabilidades, além de um monitoramento em tempo real para análises e respostas rápidas a possíveis ameaças. 

Segundo o gerente de TI do Grupo Nortis, Gustavo Tonin, a adesão das novas soluções impactou na satisfação dos clientes da companhia, promovendo maior eficiência e segurança digital nos processos internos e entregando um produto final mais consistente e confiável ao mercado, além de prover maior tranquilidade operacional à equipe tecnológica da empresa. 

Mais segurança tecnológica 

Segundo Tonin, para solucionar os desafios relacionados à segurança digital do Grupo Nortis, era preciso encontrar uma ferramenta capaz de atender às necessidades e atualizações de mercado. Neste contexto, a Nortis optou pela solução EDR (Endpoint Detection and Response) da plataforma Sky.Security, para que a implementação de um novo antivírus não causasse paradas no sistema ou bloqueios. 

“Agora contamos com uma plataforma de cibersegurança de ponta, com inteligência artificial, e que toma as ações conforme a necessidade, aumentando as barreiras contra ataques ransomware. Temos também a tranquilidade de estabelecer parceria com uma equipe de especialistas em cibersegurança para cuidar de todo o nosso ambiente”, reforça. 

Tonin destaca ainda que todo o processo de implantação do novo serviço ocorreu de forma bastante positiva. “Além de não termos tido nenhum tipo de bloqueio ou paradas de sistemas durante todo o projeto, conseguimos maior transparência e efetividade em relação à segurança tecnológica dos nossos processos”, afirma.