Câmara Municipal de SP instala Frente Parlamentar de Infraestrutura

Redação – 10.11.2023 – Iniciativa visa detalhar os desafios de infraestrutura da cidade e propor soluções

Nesta terça-feira (7/11), a Câmara Municipal de São Paulo instalou a Frente Parlamentar da Infraestrutura e Engenharia. A iniciativa visa detalhar os desafios de infraestrutura da cidade e propor soluções, com vistas a uma maior viabilidade econômica e social da cidade, aumentando também o nível de empregabilidade do município.

De autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB), que também é o presidente, a frente é composta pelos vereadores João Ananias (PT), André Santos (Republicanos), Jussara Basso (Psol) e Coronel Salles (PSD). Na cerimônia de instalação, Gabriel disse que o investimento de recursos públicos na infraestrutura foi fundamental para que São Paulo fosse conhecida como a cidade das oportunidades de trabalho. “Hoje, vivemos crises e até apagões por falta de planejamento adequado e investimento em infraestrutura.”

A Frente realizará estudos, audiências públicas, seminários, debates a fim de promover a integração com as ações do hoverno e/ou da sociedade civil e irá propor medidas para aprimoramento da legislação municipal. Essa Frente Parlamentar estará ativa até 31 de dezembro de 2024 e suas reuniões serão públicas e podem contar a participação da sociedade civil e das organizações representativas.

Problemas de infraestrutura afetam cidade

Eliseu Gabriel ressalta que, de algumas décadas para cá, São Paulo sofre com problemas na manutenção e modernização de sua infraestrutura. Ele acredita que isso pode ser resolvido além de decisões do Executivo, e que a engenharia e os engenheiros são aliados-chave para a solução.

Foi unânime durante as explanações a problemática da falta de energia que assolou a cidade na semana passada após as tempestades. A Enel, empresa de distribuição de energia que atende a cidade, levou quase uma semana para reestabelecer o serviço, que chegou a deixar pelo menos 4,2 milhões de pessoas ficaram sem energia na capital paulista.