Multi PRO aumenta equipe para atender ISPs com a estratégia Turn Key

Redação – 14.11.2023 – Companhia oferece consultoria, equipamentos e até financia projetos de expansão de rede de provedores

Em junho do ano passado, a Multi PRO criou uma nova estratégia para atender os provedores de Internet (ISPs) com soluções da parceira chinesa ZTE. Chamada de Turn Key, a empresa oferece consultoria para expansão da infraestrutura do provedor, além de crédito para aquisição de produtos ZTE. A estratégia deu tão certo que, cerca de um ano e meio depois, a companhia aumentou a equipe que atende esses clientes de 15 para 50 pessoas.

Segundo Marco Aurélio Fontes, gerente de Turn Key da Multi Pro, os resultados da estratégia são excelentes e já foram oito projetos atendidos, além de outros quatro em fase de contratos. “O financiamento agradou os provedores, estão buscando novas fases e continuidade na expansão de suas redes nesse modelo de construção de redes ópticas”, diz o executivo. Fontes explica que, com um bom plano de negócios, o sucesso de um projeto de rede é garantido.

E como a procura é grande, ele conta que a Multi PRO vem se adequando para atender cada vez mais empresas, como mostra o aumento da equipe. Segundo ele, toda equipe comercial, técnica e de produtos da empresa é envolvida direta ou indiretamente na negociação e implantação do projeto. “Desde a análise da necessidade do cliente, estudos de viabilidade, negociação, pré-vendas atuando nas reais necessidades técnicas, contratos, compras, implantação, entrega e aceitação. Ao todo são mais de 50 pessoas envolvidas diretamente do início ao fim do projeto.”

No entanto, infelizmente, o desafio continua sendo a falta de profissionalização dos ISPs, já que muitas empresas não possuem documentos contábeis que garantam informações sustentáveis para o financiamento. “Financiar obras de grande porte, fornecendo todos os ativos, passivos e serviços, dando suporte total ao provedor na sua expansão, exige garantias de recebimento. Buscamos sempre parcerias sólidas e que garantam o financiamento”, conclui.