Parceria entre E-Wolf e Raízen quer implantar 1 mil carregadores de carros elétricos

Redação – 14.03.2024 – Acordo prevê fornecimento de carregadores de corrente alternada, contínua e direta em locais públicos e privados no Brasil, Argentina e Paraguai este ano

A E-Wolf, empresa especializada em equipamentos de recarga para veículos híbridos e elétricos, acaba de firmar uma parceria estratégica com a Raízen Power, marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen e licenciada do programa Shell Recharge, para ampliar a rede de carregamento pública e privada no País.

O acordo prevê o fornecimento de carregadores convencionais, rápidos e ultrarrápidos, além do suporte na instalação e manutenção dos equipamentos em âmbito nacional. Por meio do programa Shell Recharge, a meta da Raízen Power é instalar pelo menos 1 mil carregadores em locais de conveniência no Brasil, Argentina e Paraguai até 2024.

O objetivo da marca é suprir a crescente demanda de infraestrutura com a venda de veículos elétricos, nacionais e importados. Já o foco da E-Wolf está em fornecer carregadores DCs e ACs, além de outros acessórios relacionados a carregadores como, por exemplo, totens de carregadores, para eletropostos, shoppings e condomínios.

Com a parceria, a E-Wolf completa o tripé de uma oferta de eletromobilidade fim a fim ao ter parceria com a Raízen Power (empresa integrada de energia), a BYD (líder global em carros elétricos de passeio), JAC Motors (para veículos pesados) e a linha de carregadores Wallbox.