Tracbel lança movimentador de contêineres com menor índice de emissões

O Ecoreachstacker é o novo movimentador de contêineres da Kalmar (foto: divulgação Tracbel).
Redação – 19.03.2024 – Equipamento da Kalmar consome 35% menos combustível e está voltado para uso em portos e terminais

A Tracbel trouxe ao Brasil o EcoReachStacker, o novo movimentador de contêineres da Kalmar. Voltado para empresas da área de logística pesada, o equipamento consome 35% menos combustível e chega com tecnologia que proporciona até 45% menos de emissões, na comparação com máquinas da versão anterior.

O ReachStacker é um veículo utilizado mais comumente na movimentação de contêineres de carga intermodal em terminais ou portos. Eles podem transportar um contêiner por curtas distâncias muito rapidamente e empilhá-los em várias fileiras, dependendo de seu acesso. Suas principais características são a rapidez, manobrabilidade, precisão e a eficiência na movimentação. A marca também oferece o Kalmar Insight, uma ferramenta de gerenciamento de desempenho para movimentação de carga que oferece uma visão geral fácil para as operações da frota.

Fabricante do EcoReachStacker, a Kalmar fornece soluções e serviços de manuseio de carga para portos, terminais, centros de distribuição e indústria pesada. São mais de 200 modelos que podem atuar em uma infinidade de aplicações no setor. Entre os principais equipamentos estão o ReachStacker de 45 toneladas (para movimentação de contêineres); o Terminal Tractor (caminhão voltado para atuar em pátios e centros de distribuição); o Empty Conteiner (para a movimentação de contêineres vazios); e uma variada gama de empilhadeiras de grande porte, a partir de 10 toneladas até 85 toneladas. A Tracbel é a distribuidora nacional da marca.