CREC investe R$ 100 mi no mercado de Locação de Guindastes no Brasil

Redação – 10.04.2024 – Companhia vai adquirir equipamentos e construir uma nova estrutura em sua filial em Goiás para atender o mercado

A multinacional chinesa CREC, integrante do China Railway Group Limited, quer se estabelecer no segmento de locação de guindastes e serviços correlatos no Brasil. Para isso, a empresa pretende investir R$ 100 milhões em sua operação na cidade de Catalão (GO), onde do ano de 2022 para 2024 já gerou mais de 600 novos postos de trabalho.

Atualmente, a empresa se destaca no mercado brasileiro prestando serviços na mineração e em parques eólicos. De acordo com a empresa, o valor investido será destinado à aquisição de equipamentos de última geração e à construção de uma estrutura que priorize a excelência operacional.

O sucesso iminente da CREC é impulsionado pela expertise de seu quadro executivo, que prioriza a contratação de talentos locais, confiando na vasta experiência dos profissionais brasileiros para compreender as nuances e demandas específicas do mercado nacional.

Embora a CREC opere com um portfólio diversificado de máquinas, abrangendo todas as marcas de guindastes, sua preferência por equipamentos chineses reflete não apenas uma estratégia comercial, mas também o firme propósito de fortalecer laços e estreitar vínculos com os fabricantes locais.

Na China, berço da CREC, a empresa consolidou-se como uma gigante nas indústrias da construção, mineração e prestação de serviços. Agora, a empresa direciona suas operações para o Brasil buscando o mesmo reconhecimento que tem em sua terra natal.