Soluções termoacústicas reduzem gasto de energia elétrica na construção civil

Da Redação – 26.02.2016 –

Produtos fazem parte do portfólio da Armacell e serão apresentados durante a Feicon Batimat 2016, uma das maiores feiras voltadas ao setor na América Latina.

Um dos principais desafios da construção civil tem sido diminuir o consumo de energia. De olho nessa necessidade, a Armacell, fabricante de materiais isolantes térmicos flexíveis, expõe a sua linha de produtos para o setor durante a Feicon Batimat, feira que acontece entre os dias 12 a 16 de abril, em São Paulo. Entre os destaques da empresa estão a manta de proteção mecânica, proteções acústicas para lajes e isolamento acústicos para tubulações.

Parte desses produtos foi lançada recentemente no Brasil, como é o caso do isolamento acústico para lajes Armacell. De acordo com a empresa, a solução reduz a transmissão de ruídos, protege pisos acabados e evita avarias durante a construção.

Segundo Márcio Nieble, diretor geral da Armacell para a América do Sul, um dos principais apelos para a aplicação das soluções termoacústicas é a redução do gasto com eletricidade, que acontece porque os isolamentos restringem a perda de energia. “A energia mais verde é que a que você não precisa gastar”, diz. O executivo também destaca que os produtos são disponibilizados nas versões básicas e plus, sendo a última delas confeccionada a partir de elastômeros (polímero que apresenta propriedades elásticas e garante maior desempenho).

A companhia atua desde 1995 no Brasil com uma fábrica localizada no interior de São Paulo, sendo uma das 23 plantas instaladas em 16 países.