Novas carregadeiras da John Deere reduzem consumo de combustível em 10%

Da Redação – 22.03.2017 –

Linha que envolve três modelos também aumenta em 5% os ciclos de operação, segundo a fabricante norte-americana

A John Deere acaba de lançar três novas pás-carregadeiras cujos destaques envolvem melhoria operacional e redução de combustível. O trio formado pelas 524K-II, 544 K-II e 624 K-II possui transmissão padrão de cinco velocidades, com relações entre as marchas otimizadas, neutralização adaptativa da transmissão e novas bombas hidráulicas. Traduzindo: esse conjunto de características teria elevado o desempenho das máquinas, resumido na economia de 10% de combustível em relação a modelos anteriores e a um incremento de 5% nos ciclos operacionais.

“Economia de combustível e agilidade são dois itens muito importantes em uma operação bem-sucedida e, nesta nova linha de pás-carregadeiras, esses aspectos estão ainda mais eficazes”, explica Roberto Marques, diretor de Vendas da divisão de Construção & Florestal da John Deere Brasil. Ele lembra que a linha é produzida no Brasil, na fábrica localizada em Indaiatuba (SP). Com isso, há possibilidade de financiamento por meio dos programas de crédito governamentais, caso do Finame, do BNDES. Os equipamentos serão comercializados por meio da rede de distribuidores com cobertura nacional.

Operacionalmente, a máxima disponibilidade é garantida pelos itens de segurança das novas pás-carregadeiras, que incluem partida sem chave e opcional de câmera traseira com sistema de detecção de objetos Radar (RODS). Elas também possuem um sistema opcional de filtragem e resfriamento dos eixos (padrão no modelo 624K-II).

A manutenção das máquinas também é facilitada ao operador, que pode verificar diariamente do solo em somente um lado para inspeção. O sistema Quad-Cool posiciona os radiadores em formato de caixa, o que gera maior eficiência nas trocas de calor, além de possuir um acesso à limpeza mesmo em ambientes de alta densidade de resíduos. Já a marcha lenta é automática e o desligamento da máquina também, o que gera mais eficiência no uso do combustível.

Adicionalmente, a John Deere oferece o JD Link, que é uma solução de telemática para diagnósticos remotos. O recurso permite o gerenciamento das operações de qualquer lugar, a qualquer instante, a partir de uma conexão com a internet. A capacidade de coletar e processar as informações possibilita que os clientes gerenciem a disponibilidade, o desempenho e os custos de produção das máquinas e do negócio.

De acordo com a fabricante, as pás-carregadeiras da Série K-II já possuem o sistema JDLink, o que permite a capacidade de melhores diagnósticos remotos. Foram realizados aprimoramentos significativos para os sistemas hidráulicos e as calibrações disponíveis, permitindo que o cliente possa analisar e calibrar sua máquina a partir do assento do operador.