Software elimina controle eletrônico em estacionamentos

Da Redação – 25.05.2018 –

Programa reconhece placas e pode ser personalizado, além de gerar estatísticas de movimentação de veículos

Desenvolvido pelo Storm Group, o programa Eye D reconhece placas de carros e automatiza entrada e saída de estacionamento. A solução usa imagens de câmeras de alta definição para fazer o check in e o check out de carros, eliminando recursos como controles eletrônicos, chaves e cartões magnéticos. O software também pode ser conectado a outros sistemas, incluindo banco de dados hospedados na nuvem.

Um condomínio comercial ou residencial, por exemplo, pode cadastrar os carros autorizados e usar o cadastro como base para liberação das garagens. Outro exemplo é a rede de concessionárias que pode agendar a entrada de carros pelo site, liberando o fluxo dos veículos dentro do local. “O Eye D permite a geração de estatísticas de quanto tempo os carros permanecem dentro dos locais, entre outros dados”, explica José Alberto Rabello, Gerente de Produtos da Storm Group.

De acordo com ele, a tecnologia pode ser embarcada em drones e monitorar os veículos em trânsito pelo local ou fazer uma busca por um carro específico. Os drones dotados com o Eye D têm poderiam ser aplicados em segurança, caso da identificação de carros em situação irregular por forças policiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *