EDP conquista primeira posição em ranking de sustentabilidade da B3

Redação – 13.12.2021 – Ranking teve mudanças significativas na nova edição, que agora considera o Carbon Disclosure Project (CDP) 

A EDP, empresa do setor elétrico e responsável pela distribuição de energia no estado de São Paulo e Espírito Santo, foi a primeira colocada no ranking geral do novo Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3). Em vigor a partir de janeiro de 2022, a nova carteira é composta por 34 empresas, selecionadas entre as 73 inscritas, de diferentes segmentos. 

Com nova metodologia, o ranking de sustentabilidade da B3 agora considera também dados externos sobre governança climática das companhias listadas no CDP, entre outros fatores, como setorização das perguntas e penalização por evidências rejeitadas. 

Em segundo lugar, está a operadora Vivo, que avançou na implementação de boas práticas sociais, ambientais e de governança como o programa de geração distribuída, que já conta com 19 usinas de energia renovável em operação. Entre outros programas de sustentabilidade, a operadora conta com o Recicle com a Vivo, com recorde de 1,6 tonelada de lixo eletrônico coletado no mês do Meio Ambiente e avançou em iniciativas para reduzir suas emissões na cadeia de fornecedores, com 115 fornecedores envolvidos. Com isso, a operadora conseguiu se tornar neutra em emissões de carbono.