Estapar alerta quanto ao uso de vagas rotativas em São Paulo

Redação – 22.12.2021 – Para evitar que os motoristas sofram infrações, a companhia reforça informações sobre as regras do funcionamento do estacionamento rotativo e sobre a venda do Cartão Azul Digital 

A Estapar, rede de estacionamentos e concessionária do estacionamento rotativo do município de São Paulo, reforça as informações sobre as regras do funcionamento do estacionamento rotativo (Zona Azul) e sobre a venda do Cartão Azul Digital (CAD), principalmente na região central da cidade, onde o movimento cresce consideravelmente nesta época por conta das vendas de fim de ano. 

A empresa quer incentivar a rotatividade e a ocupação das vagas existentes nas ruas e melhorar a gestão da mobilidade urbana. Para isso, alerta os usuários que os CADs oficiais são encontrados de três formas: no aplicativo Estapar Nova Zona Azul – SP, no site da empresa ou em mais de 850 estabelecimentos comerciais credenciados, localizados próximos às vagas (que podem ser consultadas no site). Não há pessoas autorizadas vendendo os CADs. 

Responsável pela gestão e manutenção da Zona Azul de São Paulo, a companhia também ressalta que conta com o monitoramento de vagas, feito com veículos especiais equipados com câmeras panorâmicas, GPS e leitor de placas que identificam e informam a autoridade de trânsito sobre o eventual uso irregular das vagas públicas. A Estapar não é responsável por aplicar infrações e seu papel é de monitorar e conscientizar os motoristas quanto ao uso adequado do sistema rotativo de vagas, criando rotatividade, fornecendo tecnologia e comodidade aos usuários.