GRU Airport estuda novo cronograma para retomada do People Mover

Redação – 03.03.2022 – People Mover havia sido pausado pelo TCU, que estava estudando sobre a adequação do projeto a um aeroporto como o de Guarulhos 

Após a liberação do retorno das obras do Automated People Mover (APM) pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e ser notificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, está retomando o projeto, considerado de suma importância para facilitar a chegada ao aeroporto. Agora, a GRU Airport já está em contato com o AeroGRU, consórcio responsável por executar as obras, para alinhar o cronograma do projeto. 

O People Mover será construído na área externa do aeroporto, às margens da rodovia Hélio Smidt, entre o Terminal da CPTM e os Terminais 1, 2 e 3. Com 2,7 quilôde extensão e com capacidade de transportar até 4 mil passageiros por hora, a interligação contará com quatro estações (estação CPTM, terminal 1, terminal 2 e terminal 3) que trarão comodidade, segurança e agilidade aos passageiros e frequentadores do maior aeroporto da América do Sul. A distância toda levará seis minutos para ser percorrido. 

Com investimentos privados de aproximadamente R$ 272 milhões, as obras do monotrilho estão previstas para começar ainda neste semestre e devem durar 24 meses. A concessionária divulgará os próximos passos tão logo tenha as definições confirmadas.