EUA adota sistema de autenticação biométrica facial para verificação de viajantes

Redação – 10.04.2023 – A tecnologia habilita a verificação confiável virtual, pelos serviços de Alfândega e Proteção de Fronteira norte-americano, de pessoas que estão ingressando no país 

O serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos está utilizando autenticação biométrica na inspeção de viajantes. A tecnologia está sendo usada para expandir os recursos de automação do CBP para os procedimentos de triagem necessários do Departamento, reduzindo a carga administrativa do pessoal na linha de frente do CBP e aprimorando a experiência do viajante. 

A solução adotada é da iProov, a Genuine Presence Assurance. Com ela, os viajantes podem usar seus smartphones para verificar sua identidade através do reconhecimento facial, juntamente com a documentação relevante, antes de chegar à imigração nos Estados Unidos. Desta forma, podem solicitar remotamente uma autorização de viagem, bem como agendar uma consulta em um porto de entrada para um pedido de asilo. 

Segundo o DHS, a tecnologia da iProov vai ajudar a agilizar o processo de entrada nos EUA e apoiar a CBP no fornecimento de uma experiência superior para viajantes internacionais. A iProov diz que sua tecnologia fortalece os esforços do CBP para aumentar, com segurança, a facilidade e eficiência para os requerentes de asilo que tentam obter acesso legal aos Estados Unidos.