Alloha Fibra chega aos 1,5 milhão de assinantes, o maior ISP do Brasil

Redação – 07.08.2023 – A empresa conta atualmente com mais de 110 mil quilômetros de fibra óptica 

A Alloha Fibra chegou à marca de 1,5 milhão de assinantes em agosto, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número de clientes da empresa cresceu 18% em relação ao mesmo período no ano de 2022. É a primeira vez que um provedor de internet (ISP) atinge este marco, colocando a Alloha como a maior do segmento. 

Com nove marcas comerciais em seu portfólio, a Alloha Fibra teve o maior crescimento em número de clientes em banda larga fixa no Brasil em 2022, segundo a Anatel. É a maior operadora independente de fibra óptica (FTTH) do Brasil, terceira maior em Fibra no País e quarta maior de Banda Larga Fixa. Conta atualmente com mais de 110 mil quilômetros de fibra, cobertura que abrange 7,8 milhões de HPs, em mais de 280 cidades, e uma rede capaz de atender 650 municípios em todo território nacional. 

A empresa diz que seu tamanho foi alcançado pelo seu modelo de negócios que inclui abrangência nacional, mas com foco regional e independência das marcas, o que permite chegar em mercados onde os players tradicionais têm pouca presença, garantindo flexibilidade, agilidade, conhecimento na ponta, consistência e vínculo com as particularidades dos assinantes de cada região.