AXS Energia inicia operação em São Paulo após investimento de R$ 200 mi

Redação – 11.08.2023 – Empresa investiu em 14 usinas fotovoltaicas para vender energia para o consumidor final 

A AXS Energia já está oferecendo seus serviços de eletricidade para o consumidor final no estado de São Paulo. A empresa fez um investimento de mais de R$ 200 milhões, para a construção de 14 usinas fotovoltaicas. Do total, seis unidades estão em processo de construção e uma, a de Macatuba (SP), já está conectada. 

Esta usina é uma das maiores que a AXS tem no sistema. São dez hectares de terreno construídos, com 8.700 módulos solares. A capacidade de geração é de cerca de 8.9 GWh por ano, com energia suficiente para alocar aproximadamente 800 residências e estabelecimentos comerciais. 

A entrega da energia é feita por um plano de assinatura e a distribuição acontece pela própria concessionária responsável pela região. Paolinelli destaca a praticidade do processo para o consumidor, uma vez que os créditos gerados pela energia solar resultam em uma diminuição no preço pago pelo morador. 

Segundo a empresa, a partir do momento em que a usina está conectada, o cliente que realizar a assinatura, no mês seguinte, já tem 10% de desconto. 

Além da diminuição no valor da energia, o formato gera menor impacto ao meio ambiente por meio de fontes renováveis, como é o caso da energia solar. Vistos os benefícios, as vendas, que começaram três meses antes da conexão da usina, foram encerradas antes mesmo do lançamento.