Sucesso da BES 2023 é reflexo do mercado de infraestrutura, diz organizador

Redação – 05.09.2023 – Próxima edição da feira está marcada para junho de 2025, também em Jaguariúna 

A Brazil Equipo Show (BES 2023), feira de equipamentos realizada em agosto na cidade de Jaguariúna (SP), foi considerada um sucesso por Guilherme Ramos, diretor da STO Feiras e Eventos, organizadora do evento. Em entrevista para a Rádio Ônibus, ele destacou que os expositores conseguiram fechar negócios e saíram satisfeitos ao final da feira. 

Para ele, esse sucesso é reflexo não só do modelo da feira, mas também do momento do mercado de infraestrutura. As concessões, privatizações e até o Marco do Saneamento realizados no governo passado começaram a surtir efeito a partir de agora e devem refletir nos próximos anos, disse Ramos. 

“A infraestrutura é importante para o crescimento, gera emprego e movimenta a economia. A expectativa é de que o novo governo mantenha esse foco”, complementou. Segundo estimativas da Sobratema, é esperado que 35 mil equipamentos sejam comercializados este ano, o que seria o segundo maior número da história – atrás somente de 2022, quando foram vendidas mais de 39 mil máquinas. 

O diretor também destacou o novo conceito da BES, que buscou ser uma feira mais dinâmica, com máquinas em espaço aberto e se movimentando, sem deixar de ser um ambiente de negócios. Ele contou que isso era uma necessidade de mercado avaliada durante a pandemia, quando promoveu eventos online e após a Paving Expo 2021. 

“Os expositores de equipamentos queriam uma feira mais dinâmica que trouxesse um espaço para as máquinas terem mais destaque”, disse. Com o sucesso da feira, avalizado inclusive por empresas entrevistadas pelo InfraROI, a segunda edição já está marcada para junho de 2025.