Desktop recebe financiamento de R$ 50 mi do BNDES para aumentar rede

Redação – 16.10.2023 – Recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos de telecomunicação e cabos de fibra óptica desenvolvidos ou produzidos no Brasil 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 50 milhões para a Desktop S.A., um dos maiores provedores de serviços de internet do Brasil e o maior do Estado de São Paulo. Os recursos virão do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel). 

A Desktop vai usar o montante para aquisição de equipamentos de telecomunicação e cabos de fibra óptica, desde que desenvolvidos ou produzidos no Brasil. A estimativa é de que 150 mil novos clientes sejam conectados na rede da Desktop, em mais de 5 mil quilômetros de fibra instalada, o que deve compreender 80 municípios atendidos. 

Entre as condições de financiamento, estão o prazo de carência: até 36 meses, a critério da Desktop na tomada do crédito, e uma taxa de juros de TR 226 + até 4,34% a.a., de acordo com as opções de prazos de carência e amortização da companhia na tomada do crédito.