JCB para fábrica de Sorocaba (SP) até 22 de abril

Redação – 27.03.2020 –

A fabricante de equipamentos pesados para construção informou que a sua fábrica em Sorocaba (SP) ficará paralisada entre 30 de março e 22 de abril (previsão inicial). A medida foi tomada em função da pandemia do novo coronavírus. Outras atividades além da produção, como novas vendas, também ficarão paralisadas no período, e a JCB informa que o único serviço que será mantido será o pós-vendas (peças e serviços), para garantir o funcionamento das máquinas da marca atuando em serviços essências no campo.

“Com todo o cuidado necessário, seguindo todas as recomendações dos organismos competentes, vamos garantir o suporte técnico e de peças para Distribuidores e clientes. A principal preocupação neste momento é a saúde e segurança de nossos colaboradores e prestar assistência aos nossos clientes”, diz José Luis Gonçalves, presidente da JCB para Brasil e América Latina

“Essa pausa na produção, mantendo o suporte necessário para o mercado de máquinas, é uma delicada primeira resposta a uma situação difícil e sem precedentes, no intuito de cuidar do interesse dos colaboradores da JCB, dos seus distribuidores e clientes, tendo claramente como principal preocupação a saúde e segurança de todos os envolvidos e o apoio aos nossos clientes que trabalham para manter rodando a economia do Brasil”, declara Gonçalves.

Segundo ele, a paralisação também se alinha ao mercado, que já começa a dar sinais de queda em todo o mundo. Por este motivo, em relação à exportação global, houve uma redução importante na demanda pelos produtos com a suspensão dos pedidos e adiamento das entregas. “Apesar de ser um segmento essencial e crítico à população, por prover serviços de manutenção a equipamentos utilizados em saneamento, água e esgoto, esta não é apenas uma questão brasileira, é mundial. E com países como França, Espanha e Itália entrando em bloqueio, esses mercados-chave para equipamentos de construção reduzem de maneira considerável”, disse.

Com uma rede de 13 distribuidores e mais 60 pontos de atendimento no Brasil, Gonçalves acredita que a JCB poderá aproveitar essa pausa na produção para projetar os próximos passos, priorizar máquinas com pedidos de clientes e assegurar que as peças e componentes sejam designados para atender esses pedidos quando a produção for retomada.