Carga no Sistema Interligado Nacional (SIN) cai em julho

Da Redação 12.08.2015 –

Dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reflete desaceleração da economia, com baixo desempenho da indústria.

Apesar do anúncio midiático de investimentos bilionários no setor elétrico, os números do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmam a desaceleração da economia. Diz o relatório de julho, o mais recente da instituição: “o comportamento da carga do SIN reflete sobretudo o baixo desempenho da indústria, que vem realizando ajustes no nível de produção, diante do aumento de estoques e da diminuição da demanda interna, reflexo do aumento da taxa de juros, da piora no mercado de trabalho e da inflação em alta. Observa-se, ainda, redução no nível de atividade do setor de comércio e serviços”, explicam os técnicos.

Leia mais: Abraceel e ABEEeolica comentam o Plano de Investimento em Energia Elétrica

O aumento do preço da conta de luz também é contextualizado pelo ONS: “adicionalmente, a elevação das tarifas de energia elétrica, decorrente das bandeiras tarifárias, da revisão tarifária extraordinária e do reajuste tarifário anual, vem se refletindo nos padrões de consumo de energia, contribuindo para a redução da carga, principalmente nos subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Sul, onde o impacto dos aumentos tarifários tem sido maior”, detalha o relatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *