Infraestrutura pode aquecer locação de equipamentos

Da Redação – 23.10.2018 –

Avaliação é a da Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem, Ar Comprimido, Hidráulico e Equipamentos de Construção Civil (Apelmat)

As eleições para presidente e governador de estado (onde houver segundo turno) devem acender um sinal verde para as obras de infraestrutura e, por conseguinte, para a locação de equipamentos, incluindo a chamada linha amarela. A avaliação é de Flavio Figueiredo Filho, presidente da Apelmat. “O fundamental, principalmente para os fabricantes, é que precisa existir um planejamento para a retomada da produção”, argumenta o executivo em publicação oficial da entidade.

Na visão de Flavio Figueiredo Filho, a linha amarela e a construção civil ainda “estão deixando a desejar em 2018, mas a projeção é de melhora para os próximos anos”. Ele destaca alguns dados do setor, caso das venda interna de tratores de esteiras, que aumentou 72,5% de janeiro a setembro de 2018, comparado ao mesmo período de 2017. De 207 vendas, o número saltou para 357.

O mesmo ocorreu com as retroescavadeiras, que apresentaram um aumento de 66,4% no número de máquinas vendidas no atacado, com um número ainda mais expressivo, passando de 869 para 1.446.

About the Author

Related Posts

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 324 vez(es).