Nokia e Furukawa formam parceria para entrar no mercado de Optical LAN da América Latina

Redação – 25.08.2022 – Furukawa vai comercializar solução de optical LAN da Nokia no mercado empresarial latino-americano, começando pelo Brasil 

Nokia e a Furukawa Electric anunciaram uma parceria estratégica para acelerar as implementações de Optical LAN na América Latina. Essa tecnologia fornece largura de banda ultralarga em redes de fibra óptica para suportar múltiplas aplicações de casos de uso. Com o acordo, a Furukawa incorporará os equipamentos de rede óptica da Nokia em sua solução Laserway de Passive Optical LAN, comercializada por seu ecossistema de parceiros para o mercado corporativo. 

As Optical LANs, também conhecidos como POLs, são usadas em edifícios e parques comerciais para fornecer conectividade de rede local, oferecendo vantagens significativas sobre soluções tradicionais baseadas em cobre. POLs proporcionam menor consumo de energia, maior segurança, implementações mais escaláveis e menor custo total de propriedade (TCO). A Nokia tem implementado soluções de Optical LAN para mais de 450 clientes corporativos em todo o mundo, incluindo redes de hotéis, indústrias, aeroportos, escolas, redes hospitalares, setor, dentre outros. 

Na visão da Nokia, a Optical LAN é a solução definitiva de longo prazo para escalar a velocidade de Internet. Segundo a empresa, enquanto hoje as velocidades máximas atingidas são de 10 Gbps, as POLs permitem escalar para até 25 Gbps.  

Para a Furukawa, a parceria traz aos clientes uma solução de última geração, que permite redução do consumo de energia ao mesmo tempo em que proporciona uma plataforma tecnológica confiável e segura, que potencializa a governança corporativa.