Randon muda marca para Randoncorp

Redação – 04.05.2023 – Mudança busca modernizar a visão do mercado para a empresa e destacar a mobilidade e a sustentabilidade 

As Empresas Randon, que atua no setor de autopeças e carrocerias de caminhões, adotou uma nova marca: Randoncorp. A iniciativa busca trazer uma nova visão para a companhia, mais moderna e voltada para a mobilidade e a sustentabilidade. A empresa já tem 74 anos e alcançou R$ 11,2 bilhões de receita líquida consolidada em 2022. 

A sede da, agora, Randoncorp fica em Caxias do Sul (RS) e mantém unidades espalhadas por quatro continentes, alcançando mais de 120 países com a comercialização de soluções e reunindo um contingente de mais de 17 mil colaboradores. São mais de 50 operações ao redor do mundo, entre plantas industriais, escritórios comerciais, centros logísticos de distribuição de produtos e laboratórios de inovação e desenvolvimento de novas tecnologias. 

A Randoncorp é mais conhecida por sua atuação como montadora e está entre as dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo. Por meio da marca Randon, oferece uma linha de equipamentos para o transporte terrestre de cargas, desde implementos rodoviários a vagões ferroviários. É a única montadora de implementos rodoviários brasileira com unidades fabris no exterior e conta com uma rede nacional e internacional de distribuição espalhada em mais de 175 pontos.  

Junto com a nova marca, a empresa fez alterações também no Comitê Executivo. Os três Diretores Superintendentes atuais e o vice-presidente e Chief Transformation Officer (CTO) assumem o cargo de Chief Operating Officer (COO). 

Cada um responde por uma vertical de negócios, além de áreas matriciais que atendem vários níveis da corporação: 

  • Anderson Pontalti, da vertical Controle de Movimentos/Frasle Mobility; 
  • Sandro Trentin, da vertical Montadora; 
  • Ricardo Escoboza, da vertical Autopeças; 
  • Daniel M. Ely, da vertical Serviços Financeiros e Digitais. 

Além disso, o diretor de Tecnologia Avançada de Produto e Manufatura, César Augusto Ferreira, passa a integrar o Comitê, assumindo a função de Diretor Superintendente da vertical de Tecnologia Avançada.