Receita da TBNet chega a R$ 44 milhões apoiada em soluções de rede

Redação – 07.06.2023 – Produtos consagrados da empresa, como o LinkBooster e a solução de Wi-Fi, agora são complementados por soluções de SD-WAN e outsourcing 

Com 11 anos de existência, a TBNet, operadora de telecomunicações do Grupo TecBan, chegou a 17 mil pontos comerciais ao redor do Brasil e chegou a R$ 44,6 milhões de receita em 2022, batendo seu recorde. A empresa, que começou fornecendo rede internamente para os caixas do Banco24Horas da TecBan, agora está presente em todas as unidades federativas do País, em mais de 150 municípios. 

Hoje, a empresa atende supermercados, redes de restaurantes, varejistas de moda e outras verticais com soluções de telecomunicações. Entre os principais produtos de conectividade oferecidos pela operadora, está o LinkBooster TBNet, onde a empresa usa o serviço de internet móvel de outras operadoras para fornecer conexão 4G de alta disponibilidade – testes com 5G já começaram. 

Outra solução é o Wi-Fi Hub TBNet, solução de hotspot que permite que visitantes de um determinado estabelecimento se beneficiem de conexão de internet, via portal personalizado, de forma rápida e eficaz propiciando analíticos e insights sobre este público para que os proprietários do negócio. A ideia é que o Wi-Fi sirva de ponto de captura para dados que possam oferecer experiências mais personalizadas. 

A tecnologia da empresa trouxe como consequência um crescimento de mais de 80% da carteira de clientes e da entrada de novos produtos no portfólio. Em pontos ativos de conectividade, a alta foi de 13% em comparação com 2021. Além do crescimento do LinkBooster, no ano passado, também houve a chegada de novos produtos ao portfólio, como o SD-WAN e o Outsourcing. 

Nos últimos quatro anos (2019-2022), a empresa teve um incremento de mais de 50% na receita advindas de novos clientes, sendo quase 100% da receita obtida em 2022 oriunda de instituições financeiras e do varejo, como Santander, Itaú, C&A, Hirota Food, Movida, Sicredi e Zamp (Burger King e Popeyes). 

Entre os principais objetivos estratégicos da companhia para 2023 estão a consolidação no mercado dos produtos oferecidos, especialmente os lançados em 2022, e a oferta de novas soluções, abrindo caminho para a ampliação do portfólio.